sexta-feira, 17 de julho de 2009

Investimento de 818 milhões de euros em Abrantes

Vai ser construída em Abrantes uma nova fábrica de painéis fotovoltaicos e torres eólicas. Um projecto que, de acordo com o presidente da autarquia, implica um investimento de 818 milhões de euros e criará 1.800 postos de trabalho, dos quais 300 são de engenheiros e quadros técnicos superiores.

O Projecto Integrado de Energia Solar (PIES) «visa agregar toda a cadeia de produção de energia solar, com a instalação de sete unidades industriais, cinco a sete torres eólicas, painéis solares e turbinas de co-geração», explicou Nelson de Carvalho à agência Lusa.
A unidade será instalada na freguesia de Pego, numa área de 82 hectares, com uma área real de implantação de 16 hectares.
O projecto de investimento, da responsabilidade do empresário Alexandre Alves e do Grupo RPP Spolar, é considerado de Interesse Nacional (PIN) pela autarquia, que o apoia junto da Agência Portuguesa de Investimento. Os terrenos foram cedidos a preço simbólico, com isenção de pagamento de taxas urbanísticas e outros apoios ao investimento.

«O Mirante»

Sem comentários:

Enviar um comentário