sábado, 11 de julho de 2009

Mais de cinco milhões para regeneração urbana do Entroncamento

O Entroncamento vai receber mais de cinco milhões de euros de fundos comunitários, para obras de “regeneração urbana”. A aprovação da candidatura ao Programa Operacional Regional do Centro foi comunicada à autarquia na sexta-feira, 3 de Julho.
Aquela verba (5.120.470,85 euros) representa 45 por cento do que irá ser gasto nas obras incluídas na candidatura, que é de 11.378.824,12 de euros. A candidatura foi apresentada pela câmara municipal, tendo como parceiros a Fundação Museu Nacional Ferroviário, a Paróquia da Sagrada Família e o Clube Amador de Desportos do Entroncamento – CADE.
O “Programa de Acção para a Regeneração Urbana da Cidade do Entroncamento” tinha sido candidatado pelo município em 2008 sem sucesso. Na altura a câmara tinha como único parceiro a Fundação Museu Nacional Ferroviário. Em Fevereiro deste ano o executivo deliberou voltar a concorrer, após reformulação da candidatura e a inclusão de mais dois parceiros privados. O presidente da câmara, Jaime Ramos (PSD), disse na reunião do executivo desta segunda-feira, 6 de Julho, que se tratou de “um processo complicado e desgastante”.
«O Mirante»

Sem comentários:

Enviar um comentário