terça-feira, 7 de julho de 2009

Reabre hoje a biblioteca do Entroncamento

Após obras de ampliação e remodelação, reabre hoje, terça-feira, a biblioteca municipal do Entroncamento. A expansão da sala de leitura destinada ao público adulto, conseguida à custa da anexação de uma sala que estava ocupada com objectos particulares doados ao município, foi uma das principais alterações.

Situada no largo José Duarte Coelho, no centro da cidade, a biblioteca ocupa agora todo o primeiro piso de um edifício cujo rés-do-chão é ocupado pela Junta de Freguesia de S. João Baptista.

Durante uma visita às instalações feita pelos elementos do executivo municipal após a reunião de hoje, 6 de Julho, o Presidente da autarquia, Jaime Ramos (PSD) declarou que não equaciona a construção de uma nova biblioteca. “Não faz sentido gastar dinheiro num novo edifício uma vez que temos todo o segundo andar livre, o qual poderemos adaptar assim que houver disponibilidade financeira para tal. E é difícil encontrar melhor localização que esta.”, explicou.

Para além de livros e DVD, a biblioteca tem à disposição dos utilizadores três postos internet o que faz com que “em breve” seja encerrado o espaço internet que tem funcionamento autónomo. “Não acaba o espaço internet. Passa a estar organizado de forma diferente. Os munícipes podem aceder a partir daqui e através de postos internet nas Juntas de Freguesia. Na de Nossa Senhora de Fátima já funciona e na de S. João Baptista irá ser instalado um”, explicou Jaime Ramos.
«O Mirante»

Sem comentários:

Enviar um comentário